sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tutorial desenhando um personagem



Muitas vezes as pessoas me perguntam como eu desenho minhas caricaturas e quadrinhos usando minha mesa digitalizadora. O processo que eu faço é o mesmo deste autor do vídeo (até o estilo de traço é muito semelhante ao meu). No entanto, raramente faço esboços preliminares. Prefiro já usar o Illustrator ou o XaraDesignerPro para mandar brasa.

Neste vídeo, o autor usa o Photoshop. Ele importou o esboço no Illustrator para fazer a tinta, onde há um monte de escovas personalizadas feitas, mas na maioria das vezes ele (e eu) acabamos usando um pincel sensitivo padrão de pressão (eu prefiro muito o Wacom 6D).

A parte de desenhar é um pouco difícil de ver por causa da compressão do YouTube. Lembre-se isto é apenas uma das maneiras da forma que eu trabalho. Há um bilhão de outras opções.

Divirta-se...

0 comentários:

Postar um comentário