sábado, 22 de agosto de 2009

LOGOMARCA DO HEMOCENTRO


Criei esta logomarca do Hemocentro de Marília em 1994, quando estava na Dalle Brasil. Gostei muito. Representa a letra H, com um ventrículo do coração doando para o outro lado, perfazendo um H.

GALERIA ATENAS


Uma peça publicitária de anúncio em 1 página em 1994 para o Jornal Diário para a Galeria Atenas, que fiz para a agência Dalle Brasil.

MOZART


Um retrato que fiz em 1991, no bicentenário da morte de um de meus compositores favoritos, Wolfgang Amadeus Mozart. Este foi um ano muito legal, com muitos concertos e exibições de filmes em sua homenagem (como sempre deve ter).

MAIS CARICATURAS


Mais caricaturas de pessoal do cinema.

CAPA REVISTA "O PEREGRINO"


Esta é uma idéia que tive para um gibi baseado no livro "O Peregrino", de John Bunyan, um de meus livros favoritos.

CARICATURAS


Algumas caricaturas de pessoal do cinema. Spielberg é meu preferido. Uma influência absoluta em mim é a revista MAD. Com suas sátiras absurdas a filmes e seriados, fiquei influenciado por seu jeito despojado e totalmente louco de satirizar tudo. Grandes desenhistas: Mort Drucker, Jack Davis, etc. Minha revista de desenho de humor favorita.

PORTO SEGURO


Uma vista de Porto Seguro, nas minhas últimas férias. Feito com giz pastel e aquarela.

CHARLIE CHAPLIN


Charlie Chaplin, o eterno Carlitos.

JAMES DEAN


Um retrato de James Dean, com carvão e grafite.

JOHN WAYNE


Este é um retrato de John Wayne, um dos grandes atores de sempre, feito com carvão e grafite, dois materiais que gosto muito quando faço obras em preto e branco.

S. JOÃO MARIA VIANNEY


Este é um retrato de S. João Maria Vianney, o Cura D'Ars, santo que muito admiro, por sua esplêndida história e testemunho. Fiz no Illustrator e no Photoshop.

S. ANTÔNIO MARIA ZACCARIA


Este é um retrato que fiz de S. Antônio Maria Zaccaria utilizando lápis pastel e lápis aquarela, materiais que gosto muito. Pinto à óleo também, mas por causa da demanda de tempo, resolvi aderir a outros materiais mais práticos e rápidos, como estes, além de, desde uns tempos para cá, aderi mesmo à pintura digital, aos quais em breve vou postar aqui alguns exemplares.

Gosto de retratos, mormente de santos, porque é como falarmos com a pessoa cara a cara, sabermos quem é ela por dentro. Fazer retratos de santos para mim é como falar com eles.